Viagem para PARIS



Paris....a cidade mais famosa e desejada do mundo,é realmente um lugar único, que mistura caos e charme, e consegue despertar em nós viajantes um misto de perplexidades, tanto por sua beleza, quanto pela maneira de ser dos franceses e seus outros milhares de habitantes e visitantes, que a torna um caldeirão de diversidade.
Nesse post vou falar como foi pra nós brasileiros(com  muito orgulho, com muito amor) a nossa chegada a Cidade Luz.

Voo internacional

Bom, em um voo internacional é recomendado chegar duas horas antes do embarque, mas como somos muito precavidos , e eu particularmente sou muito ansiosa e tenho medo de imprevistos acontecerem ACONSELHO a chegarem umas 3 horas antes,afinal uma horinha a mais não vai fazer diferença, e "e seguro morreu de velho".
O embarque é a hora mais esperada, e ao entrar no avião já somos aconselhados a mudar o horário dos relógios para o horário de Paris,que eram 5 h a mais que no Brasil,aqui eram 16h e lá 21h( fomos em julho).
A partir daí já começamos a nos sentir em solo parisiense ,ao ouvir as primeiras palavras em francês.
Todo vôo por menor que seja tem suas perturbações, mas um internacional requer muito mais de você, te exige muita paciência em ficar sentado tanto tempo, e em conviver com tantas pessoas por tantas horas. Por exemplo: ficamos 11 horas no avião, e em todo esse tempo dormi apenas 45 minutos, pois a criança que estava sentada atrás de mim não parava de socar e empurrar minha cadeira uma hora se quer; ele ficou jogando game naquela telinha que tem nos encostos, batendo e falando alto a viagem toda, e o pai simplesmente não fazia nada, mesmo eu tendo pedido para ele parar, ainda disse que eu teria que entender que ele é uma criança.Só Deus e a minha imensa vontade de viajar para me fazer aguentar.

A comida é outro ponto desconfortável, pois é sempre esquisita e inusitada no mínimo. A gente prova todos os itens, mas nem todos são comíveis kkkkk
É muito importante se exercitar e andar pelo avião pelo menos de 2 em 2 horas para ativar a circulação, evitar dores e diminuir o inchaço dos pés.
Eu fui várias vezes fazer alongamento na frente do banheiro, isso me ajudou muito.

Usei minha última horinha pra ler o mini dicionário que fiz com as principais palavras e frases em francês,que achei que precisaria, e realmente precisamos no decorrer da viagem. O sotaque das aeromoças também nos ajudou, pois vimos que nosso francês abrasileirado não seria entendível para eles, que por sinal já se fazem de desentendidos sempre.

Nossa comunicação não foi tão fácil como pensei, mas também não tão desastrosa como poderia ser. Com nosso básico inglês e ainda mais básico francês,nos viramos muito bem em todos os lugares. 
Logo ao sair do avião já entendemos logo um francês grosseirão que gritava incansavelmente S'IL VOUS PLAIT para sairmos do meio do corredor.

O aeroporto Charles de Gaulle é imenso e levamos um tempo mas acharmos o local onde pegaríamos o ônibus da Air france que nos levaria em 1h (o aeroporto não fica no centro) até nosso HOTEL MONTPARNASSE SAINT GERMAN, que por sinal foi uma ótima escolha, num bairro maravilhoso, a 100 m do metrô, a poucos passos do Super mercado MONOPRIX (onde vc encontra de tudooooo e muito barato), bem na frente da GALLERIE LAFAYETTE, e cercado de restaurantes e lojas, que nos renderam muuuitas compras, pois Paris é muito mais barata e tem muito mais promoções "do que pensa nossa vã filosofia" que tudo na Europa e principalmente em Paris deve ser caro.

Se você quer saber sobre os pontos turísticos de Paris dá uma olhada nos nossos outros posts 👇

Torre Eiffel e Museu do Louvre

Passeio de barco e Jantar no Rio Senna

Palácio de Versalles







Nenhum comentário:

Postar um comentário