Veneza - parte 2





Veneza é uma cidade no nordeste da Itália situado sobre um grupo de 117 pequenas ilhas separadas por canais e ligadas por pontes. Ela está localizado na pantanosa Lagoa de Veneza, que se estende ao longo da costa entre as bocas dos rios Po e Piave.

Eu sou bem apaixonada por Veneza e vou continuar mostrando os pontos mais interessantes da cidade nessa segunda parte de postagens dessa ilha maravilhosa.

Piazza San Marco

É  a praça central da principal região de Veneza, que reúne os principais marcos da cidade, como a Basílica de San Marco (que é uma das mais de 200 igrejas que existem em Veneza) Palazzo Ducale, a Torre do Campanário, a Ponte dos Suspiros, , a Torre do Relógio, o Gran Canal, o Museu Correr e muitos outros prédios históricos.
Assim, essa praça é bem conhecida por sem refúgio dos pombos, que dizem te aos montes por lá, mas confesso que não tinha nem um pra contar história, e também por ser inundada quando a grande temporais ou quando a maré sobe, isso eu também não presenciei.
Mas é uma praça linda, e o maior espaço aberto de Veneza, já que a cidade é preenchida por inúmeros canais e vielas.






Torre do Campanário

É uma torre  de tijolos do século IX, de 99 metros de altura, que aloja 5 sinos do campanário.
Subimos de elevador, e lá em cima possui a vista mais perfeita de Veneza, perfeita mesmo gente, não me cansava de olhar.
Ainda tive a sorte de pegar o badalar dos sinos.






Passeio de Gôndola

Li em muitos sites e blogs de viagem que por ser caro(100 euros), o passeio de gôndola era dispensável, e poderia ser substituído pelo transporte público da cidade que é o chamado Vaporeto (que custa 7eu).
 Mas sinceramente acho que um passeio não tem nada haver com o outro, andar de Vapotero é realmente bom e mais barato, mas ir a Veneza e não andar de gôndola, é a mesma coisa que ir a Paris e não ver a Torre Eiffel. 
O andar de gôndola tem o clima totalmente diferente, a perspectiva de visão da cidade é outra, e a gente se sente realmente em Veneza,  ali que cai realmente a ficha que você está na cidade do amor.
Tudo de bommmmm gente, o canal não tem mau cheiro, não é sujo, as casas antigas são fofíssimas, os gondoleiros são incrivelmente bem preparados e passam em lugares que um Vaporeto nunca passaria. Vale superrrrrr o preço.









Gelato

Bom, na Itália toda hora é hora de tomar GELATO.....sim GELATO....porque gelato definitivamente não é a mesma coisa que sorvete.
Gelato deveria ser eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno..........................................
que coisa gostosa gente!!!!!!!!!
Não provei nenhum, nenhunzinho que fosse ruim.
Mas posso eleger meu top 3: 
Em 3º lugar - Gelato de Guaiava (goiaba)
Em 2º lugar - Gelato de Cioccolato con Nutella ( chocolate com nutella)
E em primeiríssimo lugar - Fragola (morango)
Gente, assim... não da pra explicar, olhando no pote ele parece sorvete derretido, colocando na boca você sente uma textura que não parece com nenhuma outra coisa, é uma cremosidade incrível, não sente hidrogenada, tem o puríssimo gosto da fruta.
Eu realmente perdi  linha ....e comi muuuuuito, ainda mais no verão da Itália, que eu vou te falar que não perde nada pro do Brasil, hein!!! Calorão mesmo gente! Perfeito pra tomar um .... GELATO.

Músicos de Rua

Os músicos de rua são uma atração à parte em Veneza (na realidade em toda Europa).
A cada virada de rua uma nova visão e um novo som.
Músicas clássicas tocadas lindamente , que fazem a trilha sonora dos viajantes.




Quer saber mais de Veneza...tirar dúvidas ou pedir dicas? Então entre em contato conosco através das nossa redes  sociais. Será um prazer te ajudar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário