Chegamos a Mikonos de cruzeiro, e assim que descemos do barco lá no porto principal (confira pra qual porto seu barco irá , pois também existe o porto velho) a sensação que tivemos olhando para aquela água cristalina era de estar numa praia paradisíaca e deserta..... mas Mikonos não tem nada de deserta....ela é super movimentada e conhecida por ser a ilha mais badalada da Grécia. Por isso não dava pra acreditar que essa água aí 👆 era de uma praia portuária, limpinha, onde as pessoas tomavam banho numa boa.
Chegar a Mikonos vendo isso já foi um ótimo começo, e na real, minha vontade era de estender minha canga por ali mesmo e já me jogar naquela água linda......mas como nosso destino era outro, e lá fomos nós .
Transporte
Queríamos chegar na Paradise Beach, uma das praias mais conhecidas e bonitas da região.
Minha intensão era pegar os famosos quadriciclos que são tão usados por lá, e custavam 24 eu o casal, mas cadê q a gente achava um lugar que fosse pra alugar, isso porque quando pesquisei diziam que por toda ilha existiam pontos de aluguel..... mas como de fato a pessoa que vos fala é pra lá de azarada , eu não encontrei, e fui procurar o ponto de ônibus que era nossa segunda opção.
E mais uma vez ficamos perdidos kkkkk
Todas as casas são brancas, todas as ruas parecem ser iguais, e levamos uns 20 min pra achar o tal ponto. E vou te falar... só entrei naquela geringonça porque não tínhamos opção. O busão era um cacareco véio, quente que só, o ar não funcionava e as janelas não abriam. A gente passou um perrengue pra chegar. Ele era bem bararinho, custava 2,50 a passagem, mas bem que podiam cobrar mais caro pra poder melhorar o serviço.
Obs: você deve verificar já na ida os horários de volta do ônibus, pois não são rápidos nem saem a toda hora.
Na volta passamos um momento de desespero, pensamos até que perderíamos o cruzeiro.
Praia Paradise Beach
A praia tem uma super estrutura turística. Possui restaurantes, sorveteria, lan house, serviço de wi-fi por apenas 1 eu, e acreditem se quiser.... essa barracas e espreguiçadeiras eram de graça, não exigiam nem consumação mínima.
A água do mar é bem morna, quase não se afunda por conta da grande quantidade de sal na água, o chão possui muitas pedras como na maioria das praias da Grécia, água bem tranquila, sem ondas, e bem limpa.
Por isso PARADISE kkkkkkkk
Comida
Lá na pria tinha muitas opções de comida grega. Eu quis experimentar essa aqui, chamada Gyro, uma mistura de carnes e legumes, tinham batata frita no meio, envolvidos numa massa que era tipo pizza...tipo pão árabe kkkkk
Resumindo: não sei explicar bem, mas era muito gostoso.
E depois eu merecia uma sobremesa, que por sinal virou obrigatório dar uma paradinha todo vez que eu via. Yogurt Grego ( falei mais sobre ele no post de Santorini, confere clicando aí 👈).
Centrinho
Mikonos tem um centrinho comercial relativamente grande se comparado a Santorini, são muitíssimas lojas de artesanato e roupa, restaurantes e até mesmo lojas de marca espalhadas pela ilha.
Paramos pra comprar as lembrancinhas de viagem como sempre, e nos permitimos nos perder por aquelas ruas lindas de morrer.
Paramos pra comprar as lembrancinhas de viagem como sempre, e nos permitimos nos perder por aquelas ruas lindas de morrer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário