Ilha de Katakolon, Grécia


A ilha e sua história

O nome Katakolon não é muito conhecido, mas acredite, essa é uma das mais importantes ilhas da Grécia.
Foi nela, na cidade de Olímpia que ocorreram os primeiros Jogos Olímpicos na antiguidade, sendo sede até o ano de 394, quando eles foram suspensos.
 Por esse motivo, Katakolon virou ponto de parada de cruzeiros e parte do roteiro de muitas agências de turismo, para visitar o seu sítio arqueológico tombado pela unesco.
Eu optei por não ir á Olímpia pois estava cansada para pegar mais um deslocamento longo, e também não aguentava mais ver ruínas, pois já havíamos passado por Roma e Atenas, então já tinha visto tudo que a de melhor em termos de ruína.
Mas a ilha não tem só esse ponto turístico....a seguir vou falar da praia, passeio de trenzinho, e como é o centro, então segue a leitura aí.
 

Passeio de trenzinho

O trem turístico é bem legal para quem quer conhecer a cidade de uma forma bem prática, pois ele faz paradas, seu bilhete lhe dá livre acesso durante o dia todo, e de meia em meia hora passa outro trem . Então dá pra ficar quanto tempo quiser em cada lugar.


O passeio começa no Porto...





Passa por ruas residencias ...




Vilarejos bem antigos ...


Vinícolas ...






E finalmente a Praia - San Andreas ...

Que foi um lugar onde amei passar a tarde, água super quentinha, calma, praia bonita, com movimentação média, muitos peixinhos...que davam várias mordiscadas nos banhista, o que no fim das contas era uma atração a parte e super engraçado porque toda hora a gente gritava ou ouvia alguém gritando kkkkk





Centrinho

O centro da ilha é muito charmoso, e se resumi em uma rua principal com algumas pequenas transversais onde funcionam muitas lojas de souvenir, restaurantes super bem localizados grudadinhos no mar e bancos 24h.
- Compramos souvenir, e os atendentes das lojas amavam quando descobríam que somos brasileiros
- Tomamos uma vitamina de morango que tava bem ruim numa lanchonete em que paramos pra tentar usar o wi-fi (o do cruzeiro é super caro)
- Compramos um cartão telefônico e incrivelmente descobrimos que além de só custar 5 eu, ele também fala 3 horas com o Brasil, nem demos conta de usar tudoné, mas obviamente depois de quase um mês de viagem resolvemos ligar pra todo mundoooo.
- Paramos num restaurante beira-mar pra comer a famosa Moussaka (lasanha de beringela) grega, que por sinal , não tava boa, e um peixe que pensamos ser tipo uma trilha, mas parecia mais um girino de tão pequeno.
-  E no fim, demos uma passada no Duty free que tinha no porto e compramos chocolate a balde.... o Milka lá é muito barato.




Quer saber mais sobre outras ilhas da Grécia?
Então clica aí 👉  Santorini  e  Mikonos .






4 comentários:

  1. Olá, boa tarde! Você disse que podemos descer do trem em vários locais e depois subir de novo, e tem parada nas vinículas? Podemos conhece-las, degustar vinhos, etc..? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Olá
    gostaria de saber o valor do bilhete do trenzinho?

    ResponderExcluir
  3. Olá. Quem organiza os passeios é o pessoaldo cruzeiro?

    ResponderExcluir
  4. Acho que vocês não tiveram sorte, porque comemos camarões grelhados e uma salada maravilhosa! E somos exigentes! A moussaka eu faço em casa e é um prato delicioso se bem preparado.

    ResponderExcluir