Como descrever Versailles?
O que é hoje o maior palácio do mundo, antes era apenas uma casa de caça, em que Luiz XIV resolveu transferir a sede governo francês pra lá pelos transtornos que a guerra civil havia causado em Paris.
Contém 2153 janelas, 67 escadas, 352 chaminés, 700 quartos, 1250 lareiras, 700 hectares de parque e recebe ao ano cerca de 8 milhões de turistas.
É um palácio totalmente deslumbrante, gigantesco, com detalhes riquíssimos, resumindo: é pura ostentação.
Versailles fica apenas uns 30 minutos de trem de Paris, com ingresso bem baratinho. Possui uma pequena estação de onde se vai a pé pro palácio tranquilamente em uns 10 minutos.
Ao nos aproximarmos já notamos sua grandeza, e ao chegarmos perto ficamos quase que boquiabertos com a riqueza de detalhes e também ao notar o tamanho da fila de espera, que dava voltas no pátio frontal.
Usamos o MUSEUM PASS para entrar.
Agora vamos por partes:
A faixada do palácio
Uma das capelas que há dentro
Corredores infinitos
Tetos mais que perfeitos
Quarto de princesa
Escadaria em mármore
Chafariz
Salão dos espelhos
Jardim
Lateral do palácio
Labirinto
Lago principal
Visão geral de cima
Visão geral de baixo
Foi um dia super agradável. O lugar traz calma, num clima que realmente parece ter parado no tempo.
Os arredores
Em volta do palácio há muitos prédios históricos, ruas residencias, restaurantes, o trânsito é tranquilo, e o lugar em si parece pacato.
Resolvemos parar no restaurante Paris Versailles para almoçar. Que por sinal foi uma ótima escolha. Comida boa, ambiente agradável, atendimento de qualidade, e preço bom(entrada, prato principal e sobremesa por 15 eu).
Filé com fritas
creme brulée
Panacota
Tiramissu
saladinha de entrada
Despedida
Saímos de Versailles com uma sensação de satisfação, tanto pela comida que estava ótima quanto por tudo que vimos nesse lugar incrível.
E a despedida foi com chuva
E muito cansaço
Até a próxima gente!!!
Não deixem de olhar os outros posts sobre Paris.
Nenhum comentário:
Postar um comentário