Na verdade lá em Paris compramos alguns lenços grandes que usávamos como echarpe pra incrementar o look, como casaco quando o ventinho frio chegava no meio do passeio, como pano pra sentar no gramado do Champs de Mars num fim de tarde.......esses lenços são uma mão na roda, deixávamos amarrados na bolsa, e quando precisávamos eles estavam ali. Então não se esqueça de ser prevenido.
Subida a Torre Eiffel
Antes de contar como foi essa experiência quero dar outra dica preciosa, nós compramos o ingresso pra subir ao topo da torre pelo site, ainda aqui no Brasil, e essa foi uma das melhores decisões de toda a viagem, porque a fila de compra era gigantesca, chegamos lá as 9 h e a fila dava voltas embaixo da torre.
Mas como nós compramos pelo site nossa fila era outra, e nós fomos os primeiros a subir. Isso nos fez poupar um bom tempo e estresse.
Tão vendo a quantidade de gente lá no final da foto? É a fila pra quem compra na hora o ingresso......escapamos kkkMas o frio nessa manhã veio bem mais forte que nos outros dias, e nos pegou de jeito. Eu por exemplo estava de bota, de calça e jaqueta de couro e mesmo assim morri de frio....o vento não parava, e lá em cima no mirante da torre estava insuportável ficar.
Só que como a vista valia muito, ficamos um pouco e o suficiente para tirar boas fotos e contar como mais uma experiência.
O elevador
O elevador sobe rápido e é tão alto que chega a dar um friiiio na barriga rsrsrsr (sou medrosinha, Regina tbm ...quase desistiu de subir), mas como é a Torre Eiffel, o sacrifício vale a pena. E lá fomos nós...subindo 300 m de altura para ter a visão completa da cidade.
O mirante
Lá em cima o local de observação é um espaço circular, com vidraças grandes pra proporcionar ampla visão.
Conseguimos identificar os principais monumentos da cidade: a Sacre Coeur, o Inválidos, a torre Montparnasse, Louvre, Trocadero.
Há uma escada que te faz subir mais um andar e aí sim chegar ao topo, lá é um local aberto, com grades circundando tudo, e a sensação é maravilhosa. Só que quando fomos o vento estava muuuuito forte e frio, e ficamos só tempo de tirar umas fotos.
E como frio era muito, nós descemos rápido e partimos em direção ao metrô para ir ao nosso próximo destino.
Museu do Louvre
O que falar do museu do museu que é um dos mais conhecidos do mundo?
O prédio onde ele é instalado, o palácio do Louvre, que já foi sede do governo monarca hoje instala acervos de arte e história importantíssimos pro mundo. Obras como Monalisa, O escriba sentado, antiguidades egípcias, Vênus de Milo,, e muitas outras...
É um prédio imponente e gigantesco, que parece não ter fim ( meus pés que o sabem ).
Andar por ele sem um mapa é quase impossível, portanto não esqueça de pegar o seu assim que entrar no museu.
Decida nos mapas as obras que você faz questão de conhecer e vá procurando-as por blocos. Faça isso, porque o museu é imenso e não adianta querer ver tudo num dia só ou tudo na correria porque lhe faltarão pernas e ânimo certamente. No início é confuso mas depois se acostuma com as divisões do mapa.
O MUSEU parece infinito, então por várias vezes paramos em bancos que tem pelas salas pra sentar e descansar um pouco os pés.
E assim, aos poucos fomos achando o que queríamos.
Esculturas egípcias
Salomé apresentado a cabeça de João BatistaEsculturas gregas
Sala de exposições
Monalisa
Vênus de Milo
O Museu
Os cariocas kkkk
Pam e Ju tirando uma sonequinha no Louvre e
esperando o resto do grupo
Nenhum comentário:
Postar um comentário