"Nem mesmo a luz do sol ofusca seu brilho
A luz da lua ajuda a emoldurar sua beleza em cada virada de esquina
Onde se descobrem tantas formas novas e tantas paisagens
Que nem se acredita ser no mesmo lugar
Cidade de sombras e luz
Onde o coração mais realista se apaixona fácil e perdidamente
Suas histórias despertam sentimentos ... e guardam um clima unicamente seu."
Não há lugar mais inspirador (pra mim). E o fato é que ficar perdido é a melhor forma de se achar.
Então não tenha medo de se perder por suas ruazinhas, lojinhas e canais.
Depois de toda essa minha declaração de amor por Veneza....vou começar pelo começo
Chegada ao aeroporto de Veneza Mestre
Primeiro, devo falar que foi um alívio sair de Paris... chegar a Veneza e ouvir o italiano (não sou expert mais pros brasileiros é obviamente mais fácil que francês).Chegamos ao aeroporto de Veneza Mestre em cerca de 01:40.
O aeroporto é bem pequeno, e não fica na Veneza turística, portanto tivemos que escolher uma das 5 opções que se tem pra chegar até lá:
-trem, cerca de 6 euros
- aerobus (ônibus),6 euros
- actv (tipo uma barca),6 euros
- táxi aquático particular(caro) , cerca de 100 euros
-Alilaguna (uma lanchinha que cabe umas 20 pessoas),15 euros
Nós optamos pelo alilaguna, o que foi uma experiência e tanto, porque primeiro andamos bastante do aeroporto até o lugar onde se pega a lanchinha ( acho q parceia bastante mais pelo fato de estarmos cheios de malas e passando calor pois havíamos saído do friozinho de Paris, com roupas de manga.
Depois de achar o porto, o cara que pegava o ticket do barco ficou nos apressando muito, e tive que falar mil vezes que estamos em 9 pessoas, e ele bem grosseiro gritava pra embarcarmos logo.
Como estávamos com blusas de manga dentro do barco sentimos muito calor principalmente não podíamos abrir as janelas do barco por conta da água que entrava por elas e molhava todos.
E nossas malas....além de molhadas pois ficaram na proa sem cobertura, corriam o risco de cair dentro do canal, pois o barco era pequeno, o canal tava mexido e o barco andava rápido...a todo instante pensávamos que as malas iam dar um tibummmm. kkkkk
Chegada ao porto de Veneza
Graças a Deus o porto onde descemos(estação Rialto) do Alilaguna era muuuito próximo ao nosso hotel. Chegamos a ele em cerca de 5 minutos a pé.
Ficamos no San Lio Tourist House Hotel, uma ótima opção pois fica muito próximo da Piazza San Marco, do Grande canal, da ponte Rialto, tem muitas lojas, feirinhas, mercadinhos, restaurantes por perto, e o principal ...Gellateria, porque lá tomávamos gellato a qualquer hora do dia, afinal a Itália tem definitivamente o melhor sorvete do mundo.
Primeiras andanças e impressões
Colocamos nossas malas no quarto e fomos logo almoçar e bater um pouco de perna.
Como a fome era negra, nós resolvemos sentar no primeiro restaurante que vimos em uma praça, com mesas ao ar livre...e foi uma ótima escolha.
O macarrão daquele restaurante, que infelizmente não lembro o nome, foi o melhor que comemos em toda a viagem, e olha que comemos muiiito macarrão, a ponto de nos tornarmos quase que especialistas kkkkk.
Depois de comer fomos andar um pouquinho atrás de uma sorveteria, para enfim provar o famoso Gellato. E realmente é tão maravilhoso quanto falam.
É um mundo de opções, mais meu preferido em Veneza era Nutela com Avelã.
O Hotel
Depois da comilança resolvemos ir para o hotel descansar um pouco, pois havíamos acordado ás 5h .
Fomos tomar um banho e tirar uma soneca pra repor as energias.
Confesso que em viagens dormir não me agrada nem um pouco, pois por mim eu ficaria as 24 h do dia andando e descobrindo a cidade, principalmente estando em Veneza, que depois dessa viagem foi eleita meu lugar preferido no mundo. Mas como corpo pede, temos que obedecer.
Mas até mesmo no hotel sentíamos estar em Veneza, o quarto era bem retrô.
Hotel San Lio Tourist House
Jantar a beira do Grande Canal
Após umas duas horas de descanso fomos andar pelas lojinhas e procurar um restaurante para jantar.
As lojas de Veneza são variadas, vão de grandes marcas como swarovski a lojinhas de souvenier.
Há tbm muitas lojas que vendem os vidros de Murano, que são super conhecidos no mundo todo, feitos artesanalmente numa ilha vizinha a Veneza. Seus artesanatos vão de anéis de vidro e baratinhos a vasos chiquérrimos e caríssimos.
Também há máscaras venezianas espalhadas por todo lugar.
Depois de entrar e sair de muitas lojinhas fomos em ireção ao grande canal, escolher um restaurante bem charmoso, a beira do canal.
Nesse restaurante fizemos a primeira prova de lasanha italiana. hummmmmmmm
E óbvio.......terminamos a noite com chave de ouro tomando um gellato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário